Que de bobo o Facebook não tem nada a gente
já sabe. Mas de acordo com uma reportagem da New York Times, a rede social quer
se transformar em fonte de informação e não apenas distribuidor. A proposta
parte do princípio de estimular, por exemplo os jornais, a postarem todo seu
conteúdo direto na rede ao invés do próprio jornal ou site. Assim, o Facebook
seria o responsável pela hospedagem e sua apresentação para dispositivos
móveis.
Bonzinhos esse pessoal do facebook, não acha?
Você não precisa mais gastar para veicular revista/jornal nem pagar
domínio/hospedagem de site, apenas postar nessa rede social que reúne milhões
de pessoas. Mas aí é que vem a jogada: a renda dos anúncios da página teria de
ser dividida com o Facebook e o mesmo passaria a ter propriedade de todo
conteúdo ali partilhado. Como se os verdadeiros donos da informação, que estão
gerando conteúdo, se transformassem em meros vassalos em um reino dominado pelo
facebook.
Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2014/10/facebook-newspaper.jpg
A pergunta que fica pra você
é: Será que essa disputa entre plataformas e empresas de mídia não representará
uma ameaça para o jornalismo?
Reflita e até a próxima :*
Jéssica
Marcelino
0 comentários:
Postar um comentário