segunda-feira, 22 de setembro de 2014

E mais um salve a evolução

Aproveitando os posts dos meus amiguinhos sobre a evolução dos jogos, vou falar um pouco de como surgiu essa tão maravilhosa tecnologia chamada Videogames.

Os primeiros jogos da história dos games nem sempre foram realistas e interativos como hoje. Basta saber um pouco mais sobre os jogos populares das decas de 70 e 80. Primeiro jogo eletrônico da história, O Pong, é uma maneira de enxergar como eram os jogos daquela época. 


A  Atari, é considerada no mundo todo a mãe do desenvolvimento dos jogos eletrônicos, e também é a inventora do Pong, e popularizou os videogames domésticos. A partir de então os gráficos (design) dos jogos foram sendo cada vez mais aprimorados e a tecnologia foi evoluindo cada vez mais rápido.
                                                                                        Link Imagem

Nas décadas de 70 e 80 a japonesa Nintendo entraria para a historia com a criação do tão viciante e apaixonante Super Mario Bros, que até hoje é um dos jogos mais populares do mundo ( que atire a primeira pedra quem nunca se aventurou tentando salvar a princesa).

     
                                                                                          Link Imagem

Um fator que marcou a evolução dos videogames foi a utilização de componentes de computador nas produções dos consoles, nascendo então o Playstation da Sony, que trouxe outros avanços tecnológicos, como a possibilidade de pode salvar o jogo e continuar de onde parou com o Memory card.


A revolução da Nintendo volta em 2006 com o lançamento do Wii, que passou a o usuário mais interativo com o jogo.

                                                                                            Link Imagem


Entrando com tudo na briga pelo melhor e mais avançado console, a Microsoft lança o sonho de consumo de muitos, o Xbox, que além de surpreender com seus níveis de interação super elevados, e bom desempenho nos gráficos de jogos, o Xbox ainda conta com um acessório que possibilita interação maior do jogador ao controlar o jogo sem utilizar controles manuais, com o Kinect o jogador passa a ser o próprio controle.


A historia não termina por aqui, com o avanço da tecnologia os consoles estão cada vez mais nos surpreendendo, e criando fãs e viciados por toda parte do mundo.


Quer saber um pouco mais, acesse esse link e veja http://www.historiadetudo.com/videogame.html

Até o próximo post galera

Ana M. Ferreira

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário